Números diários de mortes e de casos por Covid-19 são os maiores desde julho
CoronavirusDespertadorFabio PannunzioGRADEHilightsSaúdeTertulia 17 de dezembro de 2020 Equipe TV Democracia 0


(foto Beno Suckeveris)
A pandemia da Covid-19 segue incontrolável no Brasil.
De acordo com o levantamento do consórcio de veículos de imprensa divulgado às 8h desta quinta-feira (17), o país perdeu 183.822 vidas e teve 7.042.695 pessoas contaminadas pelo coronavírus.
Nas últimas 24h foram mais 968 mortes – a maior desde 15 de setembro (1.090), e 68.437 casos de coronavírus, número que só fica atrás do registrado em 29 de julho (70.869).
A média móvel de óbitos (684) dos últimos 7 dias é a maior desde 1º de outubro (698) e é 26% acima da média de 14 dias atrás.
A média móvel de casos (44.654) dos últimos 7 dias é a mais alta desde 31 de julho (45.443) e é 10% superior a das 2 semanas anteriores.
São Paulo, que costuma ser o estado com mais casos e mortes, teve problemas com o sistema de processamento de dados do ministério da Saúde e não enviou os dados nesta quarta-feira (16).
O ministério negou qualquer problema.
Até a noite desta quarta-feira (16), os números de mortes estavam em alta no Distrito Federal e em 17 estados: Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Acre, Amapá, Pará, Sergipe e Ceará.
Em estabilidade, estavam 6 estados: Santa Catarina, Goiás, Roraima, Rondônia, Tocantins e Piauí.
Em queda, era a situação de apenas 2 estados: Maranhão e Amazonas.
O primeiro caso de reinfecção por coronavírus em São Paulo, o segundo do país, foi confirmado nesta quarta-feira (16).
É uma paciente de 41 anos que mora em Fernandópolis.
Ela ficou doente em junho, se recuperou e voltou a testar positivo para coronavírus em novembro, 145 dias após o primeiro diagnóstico.
Os testes foram feitos pelo Instituto Adolfo Lutz de São José do Rio Preto, que enviou as amostras para o Laboratório Estratégico do Instituto Central, na capital paulista.
Lá foi feito o sequenciamento do genoma completo e identificadas duas linhagens distintas do vírus, o que comprova a reinfecção.
Uma delas só foi constatada no Brasil e a outra foi identificada não só no Brasil como também nos EUA, Reino Unido, Chile e Austrália.
O primeiro caso oficial de reinfecção no país é o de uma médica de 37 anos, moradora de Natal (RN), que trabalha no Rio Grande do Norte e na Paraíba.
Editor Chefe: Fábio Pannunzio
- Mais de 13 milhões de pessoas de todo o mundo já foram vacinadas contra Covid-19 - 5 de janeiro de 2021
- Taxa de transmissão de Covid-19 no Brasil cai para 1,04 - 5 de janeiro de 2021
- Bolsonaro: “Vão ter que me aguentar até o fim de 22” - 5 de janeiro de 2021
Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103
Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103
- Fabio Pannunzio em Camiseta #somos70porcento
- GUSTAVO S C GUEDES em Camiseta #somos70porcento
- Fabio Pannunzio em Fábio Pannunzio confessa: “Eu também já fui crente um dia!”
- Fabio Pannunzio em Fábio Pannunzio confessa: “Eu também já fui crente um dia!”
- Fabio Pannunzio em Fábio Pannunzio confessa: “Eu também já fui crente um dia!”
Nenhum comentário ainda. Comente!
Be first to leave comment below.