O Brasil não consegue controlar o avanço da pandemia do coronavírus. Já perdeu 76.846 vidas e o total de casos de infectados passou de... O Brasil está perto de 77 mil mortes e passa de 2 milhões de casos de coronavírus

O Brasil não consegue controlar o avanço da pandemia do coronavírus. Já perdeu 76.846 vidas e o total de casos de infectados passou de 2 milhões nesta quinta-feira e chegou a 2.015.382. Os números foram informados às 8h desta sexta-feira (17), pelo consórcio de veículos de mídia.

O 1º milhão de casos foi registrado no dia 19 de junho, quatro meses depois do início da pandemia. O número dobrou em apenas 27 dias.

Ontem, a média móvel de novas mortes nos últimos sete dias foi de 1.081. Alta de 6% em relação aos números registados em 14 dias. Pelo quarto dia consecutivo, foi a maior média móvel da pandemia.

Nos estados do Sul (Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina), do Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e o Distrito Federal), do Sudeste (Minas Gerais) e do Norte (Rondônia), a tendência ainda é de alta da doença.

A estabilidade dos números é verificada nos estados do Sudeste (São Paulo), do Norte (Pará) e no Nordeste (Bahia, Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Sergipe).

A pandemia está em queda no Sudeste (Rio de Janeiro e Espírito Santo), no Norte (Amazonas, Amapá, Acre e Roraima) e em apenas um estado nordestino, o Rio Grande do Norte.

O governo do Rio de Janeiro fechou dois hospitais de campanha nesta sexta-feira. 28 internados no Maracanã e oito, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, serão transferidos para outras unidades da rede de saúde do estado.

A cidade do Rio de Janeiro entrou hoje (17) na fase 4 de flexibilização da quarentena. Agora, quatro pontos turísticos estão liberados para reabrir com 1/3 da capacidade. Apesar disso, o Pão de Açúcar, o Corcovado, o RioStar e o Aquário decidiram voltar a funcionar somente na primeira quinzena de agosto.

Os esportes coletivos,como vôlei e futevôlei, foram liberados em praias e lagoas de segunda à sexta, mas estão proibidos nos finais de semanas para evitar aglomerações.

Comércio de rua, shoppings, feiras de artesanato e academias também foram beneficiados nesta fase, com menos restrições de funcionamento e de distanciamento social.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.