A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu acelerar o processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). É mais um passo além... OAB quer acelerar processo de impeachment

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu acelerar o processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). É mais um passo além da comissão de assuntos constitucionais criada para estudar o assunto.

A entidade vai ouvir as 27 seccionais, num processo de consulta idêntico ao que levou ao pedido de impeachment do antecessor de Bolsonaro, Michel Temer, em 2017.

A decisão final caberá ao Conselho Federal formado por 81 integrantes eleitos pelos estados e Distrito Federal, com o possível anúncio formal em reunião presencial prevista para agosto, se a pandemia permitir.

A OAB alega que, a prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor do filho do presidente, senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), na quinta-feira passada, é um motivo grave para o pedido de impeachment. Para a instituição, as revelações do escândalo, que incluem o desvio de recursos públicos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e o pagamento da milícia Escritório do Crime para Queiroz, são fatos concretos para embasar um pedido de afastamento do presidente Jair Bolsonaro.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *