A Organização Mundial da Saúde (OMS) está preocupada com o avanço do coronavírus na maior parte do planeta. “O virus não está sob controle,... OMS alerta que a pandemia está fora de controle na maioria dos países

A Organização Mundial da Saúde (OMS) está preocupada com o avanço do coronavírus na maior parte do planeta. “O virus não está sob controle, está piorando”, alertou o diretor-geral, o etíope Tedros Adhanom.

Foi durante a reunião dos países-membros nesta quinta-feira (9), em Genebra, na Suíça. Tedros disse que “mais de 544 mil vidas foram perdidas e a pandemia ainda está se acelerando”. Só nas últimas seis semanas, foram notificados mais de 5 milhões dos 12 milhões dos casos ocorridos no mundo.

Tedros também demonstrou solidariedade aos profissionais da saúde e lamentou as milhares de mortes de quem esteve na linha de frente do combate À pandemia: “Nunca esquecerei as imagens dos profissionais de saúde, que usavam máscara por tanto tempo no turno, que tinham marcas e machucados impressos no rosto, salvando vidas e arriscando suas próprias vidas. Perdemos muitos profissionais de saúde”.

A OMS está preocupada com as vacinas já existentes e com a falta de medicamentos nos países mais afetados pela pandemia. “Centenas de milhões de crianças correm o risco de perder vacinas para tuberculose, pneumonia, sarampo, pólio, cólera, difteria e outras. Muitos países estão com poucos medicamentos para o HIV”, afirmou o diretor-geral.

Tedros também se lembrou dos refugiados, um dos grupos mais vulneráveis à Covid-19. A doença “pode empurrá-los para a beira do abismo”.

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103