A Organização Mundial de Saúde (OMS) não acredita em uma vacinação em larga escala contra a Covid-19 antes do primeiro semestre de 2019. Em... OMS não acredita em vacinação em massa contra a Covid-19 antes do 1º semestre de 2021

A Organização Mundial de Saúde (OMS) não acredita em uma vacinação em larga escala contra a Covid-19 antes do primeiro semestre de 2019.

Em coletiva de imprensa, em Genebra, na Suíça, a porta-voz da agência, Margaret Harris, disse nesta sexta-feira (4), que nenhuma das vacinas mais promissoras e em estágios clínicos mais avançados demonstrou, até agora, “sinal claro” de eficácia acima de 50%.

“Realmente não estamos esperando ver uma vacinação ampla até meados do ano que vem”, disse Harris.

Sem se referir à vacina russa Sputnik V ou a pressa dos EUA em pular fases para aprovar uma vacina antes de novembro, ela também reforçou a necessidade de testes clínicos em larga escala.

“Esta Fase 3 [de testes clínicos] tem que ser mais longa, porque precisamos ver quão realmente protetora a vacina é e também precisamos ver quão segura ela é. Todos os dados dos testes têm de ser compartilhados e comparados. Muitas pessoas foram vacinadas e o que não sabemos é se a vacina funciona. Neste momento não temos um sinal claro se tem ou não o nível de eficácia e segurança necessários.”

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.