A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou hoje na Suíça, que neste quinta-feira (18), foram notificados mais de 150 mil novos casos de coronavírus... OMS: número recorde de casos diários de coronavírus no mundo


A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou hoje na Suíça, que neste quinta-feira (18), foram notificados mais de 150 mil novos casos de coronavírus em todo o mundo, recorde em um só dia. O número assustou o diretor-geral, o etíope Tedros Adhanom. Ele disse que “a pandemia está acelerando e que os países estão ansiosos para reabrir as economias, mas o vírus está se espalhando e ainda é mortal”.

Na coletiva diária à imprensa, em Genebra, Tedros declarou que quase a metade dos casos foram registrados nas Américas e outra grande parte no sul da Ásia e no Oriente Médio. Ele disse que 12% dos casos notificados no Brasil são de profissionais da área da saúde.

Apesar dos números altos, o diretor-geral da OMS acredita na possibilidade de uma vacina ainda este ano. Enquanto isso, autoridades e indivíduos devem fazer o “básico”: testes, rastreamentos, manter a distância, usar máscaras, lavar as mãoes regularmente e tomar as precauções. “Nós podemos afastar o vírus apenas fazendo o básico”, completou Tedros.

A Universidade John Hopkins, dos Estados Unidos, confirmou 8.527.672 casos de coronavírus em todo o mundo e 455.625 mortes causadas pela doença.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.