OMS: Nunca é tarde para os países controlarem a pandemia
CoronavirusFabio PannunzioGRADEHilightsSaúde 3 de julho de 2020 Equipe TV Democracia 0

Com um otimismo surpreendente, dois dos principais diretores da Organização Mundial da Saúde (OMS) comentaram a situação do Brasil nesta sexta-feira.
O diretor-executivo, o irlandês Mike Ryan, afirmou que “nunca é tarde demais para os países controlarem a pandemia. A questão é: vá para casa e assuma o controle da situação”. Apesar dos números altos e de imagens como as aglomerações na reabertura dos bares e restaurantes do Rio, ele apontou que os números diários de novos casos no Brasil se estabilizaram nos últimos dias. Mas, alertou que o país não pode afrouxar as regras.
Ryan disse que “a estabilização (dos novos casos no Brasil) não significa que eles vão diminuir”.
O diretor-geral da OMS, o etíope Tedros Adhanom seguiu no mesmo tom. “O mundo inteiro estava realmente preocupado quando a Itália e a Espanha chegaram a registrar mais de 10.000 casos por dias. Mas conseguiram controlar a transmissão. Começou pelas lideranças, as pessoas se uniram e também fizeram as coisas certas. E agora eles (Itália e Espanha) suprimiram e controlaram a pandemia. Portanto, nunca é tarde demais, é sempre possível”.
No mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro sancionou lei que flexibiliza o uso de máscara, os dois diretores voltaram a recomendar o uso dela como proteção do contágio do coronavírus.
Ryan disse que “a OMS aconselha o uso da máscara como controle em situações em que há transmissão comunitária e onde as pessoas não conseguem manter distanciamento social adequado, como transporte público, lojas e restaurantes”.
Tedros reforçou a recomendação. Ele lembrou que, mesmo sem uma vacina, muitos países conseguiram controlar a pandemia com medidas prescritas pela OMS, como o distanciamento social e o uso de máscara,
Editor Chefe: Fábio Pannunzio
- Mais de 13 milhões de pessoas de todo o mundo já foram vacinadas contra Covid-19 - 5 de janeiro de 2021
- Taxa de transmissão de Covid-19 no Brasil cai para 1,04 - 5 de janeiro de 2021
- Bolsonaro: “Vão ter que me aguentar até o fim de 22” - 5 de janeiro de 2021
- Fabio Pannunzio em Camiseta #somos70porcento Mãos Solidárias
- GUSTAVO S C GUEDES em Camiseta #somos70porcento Mãos Solidárias
- Fabio Pannunzio em Fábio Pannunzio confessa: “Eu também já fui crente um dia!”
- Fabio Pannunzio em Fábio Pannunzio confessa: “Eu também já fui crente um dia!”
- Fabio Pannunzio em Fábio Pannunzio confessa: “Eu também já fui crente um dia!”
Nenhum comentário ainda. Comente!
Be first to leave comment below.