Quatro pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (25) na Operação Pagão do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ). Elas são suspeitas de... Operação em SP e RJ prende 4 suspeitos de fraudes na Saúde

Rio de Janeiro

Quatro pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (25) na Operação Pagão do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ). Elas são suspeitas de envolvimento no desvio de mais de R$ 9 milhões da rede estadual de Saúde.

O alvo são os operadores e fornecedores da Lagos Rio, uma organização social que administra hospitais e unidades de pronto-atendimento do estado. O diretor-presidente, José Marcus Antunes Andrade, foi preso na região metropolitana de São Paulo. Ele é cunhado de outro operador do grupo, Juracy Batista, que foi preso no Rio de Janeiro com o filho Fábio Souza. O ex-dirigente e atual fornecedor da Lagos Rio, Sildiney Gomes Costa, foi detido em Vargem Grande, zona oeste da capital fluminense.

O MP-RJ expediu sete mandados de prisão e 14 de busca e apreensão contra 12 acusados nos estados do Rio (capital, Petrópolis e Itaboraí) e SP (capital e Barueri). O grupo foi denunciado por organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.