A Operação Segunda Parcela que apura fraudes no auxílio emergencial foi deflagrada nesta quinta-feira (10), em 14 estados. A força-tarefa formada pela Polícia Federal... Operação Segunda Parcela contra fraudes no auxílio emergencial é deflagrada em 14 estados:

A Operação Segunda Parcela que apura fraudes no auxílio emergencial foi deflagrada nesta quinta-feira (10), em 14 estados.

A força-tarefa formada pela Polícia Federal (PF), Receita Federal, Ministério Público Federal, Caixa Econômica Federal, Controladoria-Geral da União e o Tribunal de Contas da União, cumpre sete mandados de prisão e 42 de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Piauí, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, Maranhão, Bahia, Santa Catarina, Tocantins e Paraíba.

A Justiça também determinou o bloqueio de valores de até R$ 650 mil em várias contas que receberam o benefício indevidamente.

De acordo com a PF, foram bloqueados ou cancelados os cadastramentos de quase 3,9 milhões de pedidos fraudulentos, o que impediu o saque irregular de R$ 2,3 bilhões.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *