O Brasil teve 74.445 vidas perdidas e soma 1.939.167 casos de coronavírus. Os dados são da pesquisa dos veículos de mídia divulgada às 13h... Pazuello resiste em deixar o ministério da Saúde e a Covid-19 só está em queda em 6 estados

O Brasil teve 74.445 vidas perdidas e soma 1.939.167 casos de coronavírus. Os dados são da pesquisa dos veículos de mídia divulgada às 13h desta quarta-feira (15).

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, completou hoje dois meses no cargo. Apesar das pressões para ele pedir reserva, Pazuello quer continuar como general do Exército mesmo que deixe o ministério. Se depender do presidente Jair Bolsonaro, ele segue como ministro.

Nas redes sociais, Bolsonaro disse que “Pazuello é um predestinado, nos momentos difíceis sempre está no lugar certo para melhor servir a sua Pátria. O nosso Exército se orgulha desse nobre soldado”.

Apesar dos elogios, o Palácio do Planalto estuda um nome efetivo para a Saúde.

Enquanto isso, a pandemia avança nos estados do Sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná), no Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e no Distrito Federal), num único estado do Sudeste (Minas Gerais) e em um de Norte (Rondônia).

Apesar disso, em Curitiba e no Distrito Federal, por exemplo, as regras da quarentena foram afrouxadas permitindo a reabertura do comércio de rua e dos shoppings na capital paranaense e dos bares e restaurantes no DF.

Os números do coronavírus estão estáveis em dois estados do Sudeste (São Paulo e Espírito Santo), em um do Norte (Amapá) e em oito estados nordestinos (Bahia, Ceará, Maranhão, Alagoas, Piauí, Pernambuco, Sergipe e Paraíba).

No Recife (PE), as praias e os quiosques foram liberados. O governo pernambucano anunciou que vai aumentar a testagem na população.

Em São Paulo (foto), o governador João Doria (PSDB-SP) disse que, enquanto não houver vacina, não haverá a tradicional festa de réveillon na avenida Paulista e nem o Carnaval de 2021.

“O Brasil está prestes a alcançar 2 milhões de casos confirmados e 316 mil mortes. É a maior tragédia da história desse país em qualquer tempo. Não há nada a celebrar, não há nada a comemorar”, declarou o governador paulista.

Os Carnavais do Rio de Janeiro e da Bahia também correm o risco de serem cancelados por causa da pandemia.

No Sudeste, o Rio de Janeiro é o único estado com os números da doença em queda. Mesma situação de quatro estados do Norte – Amazonas, Pará, Acre e Roraima, e de apenas um estado nordestino, o Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103