Pela primeira vez desde abril, a taxa de transmissão da Covid-19 ficou abaixo de 1 no Brasil. Segundo o relatório semanal do Imperial College... Pela 1ª vez em 4 meses taxa de transmissão da Covid-19 fica abaixo de 1 no Brasil

Pela primeira vez desde abril, a taxa de transmissão da Covid-19 ficou abaixo de 1 no Brasil.

Segundo o relatório semanal do Imperial College de Londres, é um sinal animador da desaceleração da disseminação da doença no país.

Se continuar em baixa, será um indicador de que a pandemia começa a ser controlada no Brasil. Mas, ela pode ser revertida conforme o comportamento da população e/ou do vírus.

Às 8h desta quinta-feira (20), o Brasil tinha 111.243 mortes e 3.462.036 casos de Covid-19.

Os dados são do consórcio de veículos de mídia.

A média móvel de óbitos dos últimos sete dias é de 989, queda de 5% em relação à média de 14 dias atrás.

Já a média móvel de casos dos últimos sete dias é de 41.420, uma baixa também de 5% na comparação com a média registrada há 14 dias.

Amazonas e Distrito Federal mudaram os critérios estatísticos e estão com o DF no grupo em que os números da pandemia estão em alta.

Já nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Goiás, Minas Gerais, Pará, Tocantins, Paraíba, Pará e Santa Catarina, a situação é de estabilidade.

Os números estão em queda em 13 estados: Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Acre, Alagoas, Ceará, Mato Grosso, Maranhão, Roraima e Amapá.

O governo do estado do Rio de Janeiro liberou hoje (20) a reabertura de teatros, cinemas e outros espaços culturais desde que sigam os protocolos de saúde e funcionem com capacidade reduzida.

O Copacabana Palace, um dos cartões postais da cidade do Rio de Janeiro, também reabre nesta quinta-feira (20), mas nem todas as áreas como a da piscina poderão ser utilizadas pelos hóspedes.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.