O Peru e o Brasil são os países que tiveram mais jornalistas mortos por Covid-19. Os dados foram divulgados pela Press Emblem Campaign (PEC)... Peru, Brasil e Índia são os países que tiveram mais jornalistas mortos por Covid-19

O Peru e o Brasil são os países que tiveram mais jornalistas mortos por Covid-19.

Os dados foram divulgados pela Press Emblem Campaign (PEC) nesta terça-feira (5), em Genebra, na Suíça.

O correspondente da TV DEMOCRACIA, Jamil Chade, acompanhou a coletiva de imprensa da PEC.

A pesquisa revelou que a pandemia causou a morte de 602 profissionais de mídia em todo o mundo.

Mais da metade (303) vivia na América Latina.

Na Ásia foram registradas 145 mortes, seguida da Europa (94), América do Norte (32) e África (28).

“Devido a sua profissão, jornalistas que vão a campo testemunhar os acontecimentos estão particularmente expostos ao vírus. Alguns deles, especialmente autônomos e fotógrafos, não podem trabalhar em casa remotamente”, afirmou o secretário-geral da PEC, o jornalista suíço Blaise Lempen.

Os sete países com mais mortes de jornalistas são: Peru (93), Brasil (55), Índia (53), México (45), Equador (42), Bangladesh (41) e Itália (37).

Líder mundial em números de mortes e casos de Covid-19, os EUA estão em 8º lugar com 31 jornalistas mortos, à frente do Paquistão (22), Turquia (17) e Reino Unido (13).

No mês passado, as maiores altas aconteceram no Brasil (12) e no México (11).

De acordo com a PEN, o número real de vítimas é maior do que é divulgado pelas mídias locais, já que é difícil determinar se o jornalista contraiu a Covid-19 por causa do trabalho ou em sua vida privada.

Entre as 55 mortes causadas pela pandemia no Brasil estão a de José Paulo de Andrade, veterano jornalista do grupo Band, e a de Rodrigo Rodrigues, apresentador da SporTV.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103