A maioria dos brasileiros é a favor da flexibilização das regras da quarentena e reprova a atuação do presidente Jair Bolsonaro no combate à... Pesquisa aponta que 58% dos brasileiros são a favor do relaxamento da quarentena

A maioria dos brasileiros é a favor da flexibilização das regras da quarentena e reprova a atuação do presidente Jair Bolsonaro no combate à pandemia. É o que revela pesquisa XP/Ipesp divulgada nesta segunda-feira (20). Foram ouvidas 1.000 pessoas entre os dias 13 e 15 de julho e a margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

O percentual de brasileiros a favor do relaxamento da quarentena, que foi de 52% em junho, subiu para 58% em julho. Se na pesquisa anterior, 44% eram contrários à flexibilização, o número caiu para 37% em julho.

Em junho, 61% dos entrevistados disseram que a crise ia piorar. Agora, são 53%.

No mês passado, apenas 31% achavam que o pior da crise já tinha passado. Em julho, o índice subiu para 39%.

Sobre a atuação do presidente diante do combate ao coronavírus, ela foi reprovada por 52%, em julho. Em junho, eram 55%. Entre os que aprovavam, eram 23% no mês passado, e 25% este mês.

Os governadores já foram melhor avaliados. Em junho, pelo atuação diante da pandemia, foram aprovados por 42%, mas, em julho, por 39%. A reprovação subiu de 25% para 28%.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.