PF deflagrou Operação contra tráfico internacional de armas em oito estados
Fabio PannunzioGRADEHilightsPolícia 29 de julho de 2020 Equipe TV Democracia 0

A Polícia Federal(PF) deflagrou uma operação Mercado de Armas em oito estados na manhã desta quarta-feira (29).
A PF cumpre 25 de mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão, autorizados pela 13ª Vara Federal de Curitiba.
A Operação acontece nos estados do Paraná, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe, Rio Grande do Sul e em Minas Gerais. Na cidade de Brumadinho (MG), deve ser cumprido o mandado de prisão.
Segundo as investigações, armas importadas ilegalmente do Paraguai eram distribuídas pelo país. Elas eram escondidas no meio de equipamentos eletrônicos como rádios, panelas elétricas e climatizadores, que eram transportadas pelos Correios e transportadoras particulares.
Entre as armas, estavam peças de pistolas airsoft que eram adaptadas e transformadas em submetralhadoras reais.
As armas eram vendidas pela internet sem o fornecimento de notas fiscais.
Os alvos da Operação poderão responder por tráfico internacional de armas de fogo e acessórios, associação criminosa, falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro.
De acordo com a polícia, a operação foi deflagrada após armas serem apreendidas escondidas em meio a equipamentos eletrônicos, como rádios, panelas elétricas e climatizadores, que eram transportados pelos Correios e transportadoras privadas.
As investigações apontam que as armas entravam no Brasil com a ajuda de atravessadores paraguaios.

(foto Beno Suckeveris)
Segundo a PF, além das armas, os suspeitos importavam peças de pistolas airsoft que eram adaptadas e transformadas em submetralhadoras reais. Este tipo de armamento foi utilizado na execução da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, no Rio de Janeiro.
A importação destes equipamentos acontecia também sem os certificados necessários, e eles eram vendidos por plataformas virtuais sem o fornecimento de notas fiscais.
Os alvos dos mandados são investigados por tráfico internacional de armas de fogo e acessórios, associação criminosa, falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro
Editor Chefe: Fábio Pannunzio
- Mais de 13 milhões de pessoas de todo o mundo já foram vacinadas contra Covid-19 - 5 de janeiro de 2021
- Taxa de transmissão de Covid-19 no Brasil cai para 1,04 - 5 de janeiro de 2021
- Bolsonaro: “Vão ter que me aguentar até o fim de 22” - 5 de janeiro de 2021
- Fabio Pannunzio em Camiseta #somos70porcento Mãos Solidárias
- GUSTAVO S C GUEDES em Camiseta #somos70porcento Mãos Solidárias
- Fabio Pannunzio em Fábio Pannunzio confessa: “Eu também já fui crente um dia!”
- Fabio Pannunzio em Fábio Pannunzio confessa: “Eu também já fui crente um dia!”
- Fabio Pannunzio em Fábio Pannunzio confessa: “Eu também já fui crente um dia!”
Nenhum comentário ainda. Comente!
Be first to leave comment below.