O ex-deputado federal, Francisco Floriano (DEM-RJ), é o principal alvo da Operação Talha deflagrada nesta quarta-feira (9) pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério... PF e MPF deflagram Operação Talha: ex-deputado federal do RJ é o principal alvo

O ex-deputado federal, Francisco Floriano (DEM-RJ), é o principal alvo da Operação Talha deflagrada nesta quarta-feira (9) pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro e Brasília.

A Operação é contra o desvio de recursos públicos no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into).

Cerca de 30 policiais federais mais os representantes do MPF cumprem 8 mandados de busca e a apreensão expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio em residências e escritórios.

A Operação de hoje é um desdobramento da Operação Fatura Exposta, de 2017, que investigou os desvios de recursos públicos destinados a setores da saúde do estado do Rio.

Há fortes indícios da influência do político na nomeação de diretores do Into, em questões administrativas do hospital e até na marcação de exames e cirurgias.

Francisco Floriano também é suspeito de exigir propina em troca de liberação de recursos de emendas parlamentares para o Into.

Segundo a PF, os valores eram desviados pela quadrilha desarticuladas nas Operações Fatura Exposta e Ressonância.

Talha era um tributo medieval pago pela exploração de propriedade do senhor feudal. O camponês era obrigado a entregar parte dos produtos cultivados nas terras do senhorio.

Os alvos das investigações são acusados de crimes como lavagem de dinheiro, corrupção passiva e organização criminosa.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *