O procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, abriu inquérito preliminar para investigar uma suposta mobilização de órgãos do governo para tentar anular as apurações... PGR abre inquérito para apurar uso indevido de órgãos do governo por parte de Flávio Bolsonaro

O procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, abriu inquérito preliminar para investigar uma suposta mobilização de órgãos do governo para tentar anular as apurações do esquema de “rachadinha”, que envolvem um dos filhos do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Aras respondeu nesta quinta-feira (19) à ordem do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A decisão é praxe no STF e prevista no regulamento interno do tribunal e atende a um pedido da deputada federal Natália Bonavides (PT-RN).

Ela citou uma reunião entre o senador e seus advogados com Jair Bolsonaro, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, e o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, o mesmo que foi pivô da demissão do então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

A defesa de Flávio teria utilizado órgãos do governo para investigar funcionários da Receita Federal.

Eles teriam repassado informações que serviram de base para relatórios de inteligência do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), os documentos apontaram a participação de Flávio Bolsonaro no esquema de desvio de recursos públicos quando era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Parte dos salários dos funcionários do gabinete dele teriam sido repassado para o então deputado.

Aras disse que, se forem encontradas provas concretas de eventuais crimes, vai fazer um pedido formal de investigação ao STF.

Por ser senador, Flávio Bolsonaro tem direito a foro privilegiado.

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103