A economia dos 20 países mais ricos do mundo (G-20) despencou 6,9% no 2º trimestre, na comparação com ao trimestre anterior. A queda recorde,... PIB dos 20 países mais ricos do mundo despenca 6,9% no 2º trimestre: China foi o único do G20 com crescimento

A economia dos 20 países mais ricos do mundo (G-20) despencou 6,9% no 2º trimestre, na comparação com ao trimestre anterior.

A queda recorde, reflexo da pandemia do coronavírus, foi divulgada em Paris pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômica (OCDE) nesta segunda-feira (14).

“As medidas de contenção da Covid-19 pesaram fortemente sobre a atividade econômica no segundo trimestre de 2020, com quedas sem precedentes no PIB na maioria dos países do G20′”, diz o relatório.

Para se ter uma ideia do tombo, no 1º trimestre do ano passado, que sofreu os efeitos da crise financeira mundial, a queda foi de 1,6% no G-20.

A China foi o único dos 20 países que registrou crescimento no Produto Interno Bruto (PIB), a soma das riquezas produzidas no país. A alta da segunda economia do mundo não foi pequena (11,5%).

O Brasil ficou ao lado da Alemanha em 8º lugar com retração de 9,7%, que colocou o país em recessão.

A Índia, segundo país com mais casos de coronavírus e terceiro com mais mortes por Covid-19, teve a maior queda (-25,2%), seguido pelo Reino Unido (-20,4%) e o México (-17,1%).

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103