O presidente da Sérvia, o conservador Aleksandar Vucic, decretou a volta do lockdown na capital Belgrado. A medida anunciada na tarde desta terça-feira (7)... População se revolta contra decretação de lockdown na Sérvia

O presidente da Sérvia, o conservador Aleksandar Vucic, decretou a volta do lockdown na capital Belgrado. A medida anunciada na tarde desta terça-feira (7) gerou protestos violentos que avançaram pela madrugrada.

Um grupo tentou invadir o Parlamento e houve confrontos com as forças de segurança, que chegaram a lançar bombas de gás lacrimogêneo na multidão.

Cerca de 60 pessoas ficaram feridas. Entre ela, 43 policiais. 23 pessoas foram presas.

Belgrado tem cerca de 1,7 milhão de habitantes. O lockdown deve começar até o final de semana e não tem prazo para terminar.

A Sérvia foi um dos primeiros países a flexibilizar as regras de quarentena. Mas, o registro de 13 mortes na capital levou o governo ao recuo.

De março até hoje foram registradas 330 mortes e 16,7 mil casos de coronavírus. Entre eles, os do tenista nº 1 do mundo, Novak Djokovic (foto), e da mulher dele.

Recentemente, Djokovic organizou um mini-campeonato sem obedecer o protocolo básico de combate à doença, como o uso de máscara e o distanciamento social. As arquibancadas ficaram lotadas. Além do primeiro do ranking mundial, outros três tenistas que participaram do torneio também foram infectados pelo coronavírus.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103