A China não vai impor restrições à importação de frango congelado brasileiro. Em nota divulgada nesta quinta-feira (13), a embaixada chinesa em Brasília informou... Por enquanto a China não vai restringir a importação de frango congelado do Brasil

A China não vai impor restrições à importação de frango congelado brasileiro.

Em nota divulgada nesta quinta-feira (13), a embaixada chinesa em Brasília informou que está trabalhando com o lado brasileiro para investigar como amostras do produto fabricado pelo frigorífico Aurora, de Santa Catarina, foram contaminadas com coronavírus.

Elas estavam guardadas no congelador de um restaurante de uma cidade do sul da China.

Na Suíça, o diretor de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mike Ryan, tranquilizou: “Não devemos criar a impressão de que há problema cm nossa cadeia alimentar. As pessoas já estão assustadas o suficiente. É importante que rastreemos esses achados, mas é importante que as pessoas sigam suas vidas”.

Ryan lembrou que, “há outros motivos pelos quais devemos cozinhar nossas comidas, não somente pelo coronavírus, há outros vírus”.

A líder técnica da OMS, a americana Maria van Kerkhove, afirmou que a testagem em embalagens feita pela China é um procedimento rotineiro e que o vírus é inativado com medidas de higiene: “Sabemos que o vírus pode ficar nas superfícies por um tempo, mas ele é inativado se lavamos as mãos depois de tocarmos a superfície contaminada”.

“Não temos nenhuma evidência de contaminação por meio dos alimentos. O vírus pode ser morto cozinhando o alimento”. enfatizou Kerkhove.

Em maio, a OMS já havia descartada a possibilidade das pessoas se contaminarem com coronavírus por meio de alimentos ou embalagens de alimentos porque o contágio não é oral, e sim pelas vias respiratórias, no contato pessoa a pessoa.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.