Quatro funcionários da diretoria do Instituto Butantan foram infectados pelo coronavírus. O edifício onde eles trabalham, na zona oeste de São Paulo, foi interditado... Prédio da diretoria do Instituto Butantan é interditado depois que 4 funcionários contraíram Covid-19

(foto Beno Suckeveris)

Quatro funcionários da diretoria do Instituto Butantan foram infectados pelo coronavírus.

O edifício onde eles trabalham, na zona oeste de São Paulo, foi interditado e passou por limpeza e desinfecção nesta sexta-feira (4).

Todos os funcionários da área, entre eles, o diretor Dimas Covas, passaram por exames e estão trabalhando em casa enquanto aguardam os resultados.

De acordo com o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, os quatro funcionários que contraíram a doença “tinham quadros bastantes leves, mas foram imediatamente investigados, realizadas não só a sua testagem, como seguindo toda a norma sanitária de afastamento e pesquisa dos contactantes. Todos foram orientados então a voltarem para suas casas, ficarem em isolamento e a realização da testagem. Até o momento nós só tivemos 4 desses funcionários positivos, portanto, se assim ocorrer os demais retomam as suas atividades nos próximos dias”.

O Instituto Butantan é parceiro do laboratório chinês Sinovac no desenvolvimento da vacina Coronavac contra a Covid-19.

Caso ela seja aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Butantan deverá receber 15 milhões de doses até o final do ano.

Além das doses prontas importadas da China, a partir de outubro o Instituto receberá os insumos necessários para começar a produção local da vacina.

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103