A prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor do filho Flavio Bolsonaro, senador do Republicanos-RJ, não mudou o nível de aprovação do governo do presidente Jair... Prisão de Queiroz não altera índice de aprovação de Bolsonaro, diz o Datafolha

A prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor do filho Flavio Bolsonaro, senador do Republicanos-RJ, não mudou o nível de aprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro. Pesquisa do Instituto Datafolha, publicada pela Folha de São Paulo na noite desta quinta-feira (25), indica que esse índice (32%) se manteve estável em relação a maio (33%).

A rejeição subiu apenas 1% (44%) em comparação a maio (43%). Os que consideram o governo regular são 23%. Na pesquisa anterior, foram 22%.

Chamou a atenção a alta taxa de desconfiança dos entrevistados. São 46% que não confiam no presidente, número que sobe para 64% que duvidam que ele não sabia do paradeiro de Queiroz.

A região Sul concentra a maioria das pessoas (42%) que aprovam Bolsonaro. O maior índice de rejeição foi registrado no Nordeste (53%).

O Datafolha fez a pesquisa por celular com 2016 brasileiros de todos os estados e Distrito Federal, nesta terça (23) e quarta(24). A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *