O presidente Jair Bolsonaro nomeou na tarde desta sexta-feira (10), o terceiro ministro da Educação em 19 meses de governo. O nome do professor... Professor e pastor evangélico Milton Ribeiro é o novo ministro da Educação

O presidente Jair Bolsonaro nomeou na tarde desta sexta-feira (10), o terceiro ministro da Educação em 19 meses de governo. O nome do professor e pastor presbiteriano, Milton Ribeiro, foi anunciado por uma rede social e a nomeação foi publicada numa edição extra do Diário Oficial da União.

Milton Ribeiro é vice-presidente do conselho deliberativo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo, da qual já foi vice-reitor. No currículo, tem um doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), mestrado em Direito pelo Mackenzie, especialista em Velho Testamento pelo Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper, de São Paulo, e é bacharel em Teologia.

Ribeiro também é advogado. Ele tem 62 anos e é paulista de Santos. O novo ministro fazia parte da Comissão de Ética Pública da Presidência da República desde maio do ano passado. A Comissão tem a função de investigar ministros e servidores públicos.

Ele vai ocupar a pasta que já teve Ricardo Vélez Rodríguez (3 meses), Abraham Weintraub (14 meses) e Carlos Alberto Decotelli, que ficou menos de uma semana no cargo e teve a nomeação anulada.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.