Os educadores e professores brasileiros serão homenageados às 20h desta sexta-feira (31) com um “aplausaço”. É mais um agradecimento da população como já foi... Professores e educadores serão homenageados com um “aplausaço” às 20h desta sexta

(foto Beno Suckeveris)

Os educadores e professores brasileiros serão homenageados às 20h desta sexta-feira (31) com um “aplausaço”.

É mais um agradecimento da população como já foi feito para os profissionais da saúde.

A iniciativa foi organizada por 10 entidades da sociedade civil: Todos pela Educação, Porvir, Instituto Península, Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, Associação Nova Escola, Conectando Saberes, Ensina Brasil e as Fundações Roberto Civita, Roberto Marinho e Lemann.

São instituições que vem discutindo o risco de contaminação de crianças e trabalhadores e que buscam alternativas para não prejudicar o processo educacional dos estudantes em tempos de pandemia.

Vários estados e municípios já marcaram a volta às aulas presenciais em agosto e setembro.

No estado de São Paulo, por exemplo, é grande a resistência de cidades, pais e educadores. A retomada está prevista para o dia 8 de setembro, nas regiões que estão na fase amarela, que tem as regras mais flexíveis de quarentena.

Mesmo assim, professores fizeram protesto até a sede do governo do estado, o Palácio dos Bandeirantes, na zona sul da capital paulista, nesta quinta-feira (30).

Pelo menos cinco cidades do ABC já decidiram adiar a volta às aulas presenciais para o ano que vem.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.