O ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), Fabrício Queiroz, negou que soubesse com antecedência da Operação Furna da Onça realizada pela Polícia Federal, da... Queiroz nega que tenha avisado Flávio Bolsonaro sobre operação da PF

O ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), Fabrício Queiroz, negou que soubesse com antecedência da Operação Furna da Onça realizada pela Polícia Federal, da qual é um dos alvos.

A Operação investiga o esquema da “rachadinha”, o desvio de dinheiro público para deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Entre eles, Flávio Bolsonaro.

Queiroz depôs para policiais federais, por videoconferência, na tarde desta segunda-feira (29). Ele está preso em Bangu, na zona norte do Rio de Janeiro.

Ele negou que tivesse informações privilegiadas sobre a Operação, contradizendo o empresário Paulo Marinho, que disse à Polícia Federal em depoimento recente, que Flávio Bolsonaro soube com antecedência da ação dos policiais. Para a surpresa da PF, quando foi cumprir os mandados de busca e apreensão, vários suspeitos já estavam esperando a chegada da polícia.

No depoimento de hoje, Queiroz afirmou que pediu para ser exonerado pelo então deputado estadual alegando problemas de saúde e que não queria mais trabalhar como assessor político. Não se sabe se durante o depoimento, Ele comentou a suspeita de ser o operador financeiro da “rachadinha” ou se explicou as movimentações bancárias com valores acima da renda dele.

Até então, para a PF, ele foi demitido para que uma possível prisão dele não comprometesse o filho do presidente. Anteriormente, em depoimento por escrito, Queiroz isentou Jair Bolsonaro de culpa no esquema que levou à prisão vários deputados estaduais do Rio.

Flávio Bolsonaro segue impune. Ele recuperou o foro privilegiado para responder ao inquérito. Já a mulher de Fabrício, Márcia, está foragida há 11 dias.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *