Pela primeira vez, desde dezembro de 2018, quando começou a ficar conhecido no país, Fabrício Queiroz, o ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), vai... Queiroz vai depor hoje no Rio de Janeiro

Pela primeira vez, desde dezembro de 2018, quando começou a ficar conhecido no país, Fabrício Queiroz, o ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), vai depor hoje no Rio de Janeiro.

Investigadores da Operação Furna da Onça vão interrogar Queiroz sobre o esquema de desvio de verbas públicas do gabinete de Bolsonaro quando era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), a chamada “rachadinha”. Até esta segunda-feira (29), o ex-assessor só havia enviado um depoimento por escrito isentando o filho do presidente Jair Bolsonaro de culpa no caso.

A Operação da Polícia Federal (PF) foi responsável pela prisão de diversos deputados estaduais do Rio por corrupção.

Queiroz, que está preso há duas semanas, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, zona norte do Rio, é acusado de ser o operador financeiro da “rachadinha” e de obstruir a Justiça no caso. A investigação descobriu movimentação “atípica”, bem acima da renda dele, nas contas bancárias.

Queiroz foi preso no dia 18 de junho, em Atibaia, no interior paulista, depois de mais de um ano e meio escondido. Ele já havia morado em outro endereço do ex-advogado de Bolsonaro, Frederick Wassef, no Guarujá, no litoral de São Paulo.

A mulher dele, Márcia, que também era funcionária de Bolsonaro na Alerj, está foragida desde o dia 18 de junho.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.