A pandemia da Covid-19 ultrapassou a barreira de 67 milhões de casos em todo o mundo. De acordo com o levantamento da Universidade Johns... Rainha Elizabeth II e príncipe Phillip deverão receber vacina contra Covid-19 nesta semana

A pandemia da Covid-19 ultrapassou a barreira de 67 milhões de casos em todo o mundo.

De acordo com o levantamento da Universidade Johns Hopkins (EUA) divulgado às 11h desta segunda-feira (7), a doença matou 1.538.097 pessoas e infectou outras 67.189.474.

A vacinação em massa no Reino Unido vai começar nesta terça-feira (8).

A informação foi dada hoje (7) pelo ministro da Saúde, Matt Hancock, que classificou como “momento histórico”.

Na primeira fase, cerca de 800 mil doses deverão ser aplicadas em idosos com mais de 80 anos, profissionais da saúde na linha de frente do combate à Covid-19, e funcionários e moradores de asilos.

Segundo a imprensa britânica, a rainha Elizabeth II, de 94 anos, e o príncipe Phillip, de 99, estão neste grupo.

A imunização para adultos com mais de 50 anos ou com comorbidade será feita no ano que vem.

O governo britânico vai utilizar a vacina desenvolvida pela multinacional americana Pfizer e pela empresa alemã de biotecnologia BioNTech.

Foram adquiridas 40 milhões de doses e como cada pessoa precisa de duas, o Reino Unido terá estoque suficiente para imunizar 20 milhões de habitantes.

O Reino Unido é o quinto país com mais mortes (61.342) e está entre os 10 países com mais casos (1.727.751) de coronavírus.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *