A Organização Mundial da Saúde (OMS) teme um avanço dos números da pandemia na Europa a partir de setembro, quando começa o ano letivo.... Reabertura das escolas europeias preocupa a OMS: aulas recomeçam em setembro

A Organização Mundial da Saúde (OMS) teme um avanço dos números da pandemia na Europa a partir de setembro, quando começa o ano letivo.

Em coletiva de imprensa, em Genebra, na Suíça, o diretor para a Europa da OMS, o belga Hans Kluge disse nesta quinta-feira (27) que, o continente está entrando em um “momento complicado” e, embora as salas de aula não tenham desempenhado um papel importante na disseminação da Covid-19, “há evidências crescentes de jovens infectando outras pessoas em aglomerações sociais”.

“Pessoas mais velhas têm de se proteger com a vacina contra a gripe conforme o inverno se aproxima no Hemisfério Norte, uma temporada de mortalidade mais alta. Os mais jovens não vão necessariamente morrer disso, mas é um tornado com uma cauda longa. Em dado momento, os mais jovens, particularmente com a chegada do inverno, estarão em contato mais próximo com a população mais velha”, explicou Kluge.

O governo francês anunciou hoje (27) que o uso de máscara será obrigatório para todos os estudantes a partir de 11 anos.

As aulas nas universidades e escolas francesas começarão na semana que vem.

A França registrou 291.374 casos e 30.549 mortes por Covid-19.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.