A Receita Federal libera nesta terça-feira, a consulta do 2º lote do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2020/ano fiscal 2019. A consulta pode... Receita libera consulta ao 2º lote do IRPF

A Receita Federal libera nesta terça-feira, a consulta do 2º lote do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2020/ano fiscal 2019.

A consulta pode ser feita no site da Receita (receita.fazenda.gov.br), pelo telefone 146 e pelo aplicativo do órgão. O dinheiro para quem tem direito à restituição será depositado na terça-feira que vem, dia 30.

Serão beneficiadas 3.306.644 pessoas. O lote de R$ 5,7 bilhões é o maior valor de uma restituição já feita pela Receita Federal.

O prazo para a entrega da Declaração do IRPF 2020 termina na próxima terça-feira, dia 30. O prazo que, historicamente, ia até o final de abril, foi transferido por causa da pandemia.

Até sexta-feira (19), a Receita Federal recebeu 20,98 milhões de declarações. São previstas 32 milhões. Ou seja, mais de 30% dos contribuintes ainda não entregaram a declaração e correm risco de encontrar congestionamentos na rede na hora de enviar o documento.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *