O presidente Jair Bolsonaro cancelou os compromissos agendados para a manhã desta terça-feira (7). Ele vai esperar o resultado do exame de coronavírus feito...

O presidente Jair Bolsonaro cancelou os compromissos agendados para a manhã desta terça-feira (7). Ele vai esperar o resultado do exame de coronavírus feito ontem, no Hospital das Forças Armadas, no Distrito Federal.

Bolsonaro reclamou de dores no corpo e febre e foi para o hospital fazer o segundo exame de coronavírus em quatro meses. O resultado deve sair ao meio-dia.

O presidente estava de máscara quando falou com apoiadores: “Eu estou evitando (aproximação com pessoas). Fiz uma chapa de pulmão. Está limpo o pulmão, tá certo? Não dá para chegar muito perto, não. Recomendação para todo mundo.”

O único compromisso marcado para à tarde, uma reunião com o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, foi mantido.

Pelo menos dois outros ministros que estiveram com Bolsonaro nos últimos dias, Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e José Levi (Advocacia-Geral da União), decidiram se submeter a testes de coronavírus nesta terça-feira.

O embaixador dos Estados Unidos em Brasília, Todd Chapman (à direita do presidente), também vai fazer hoje exames para detecção de coronavírus. Ele não tem nenhum sintomas da doença, mas, por precaução, resolveu se submeter aos testes.

No sábado, Chapman foi o anfitrião de um almoço em homenagem ao Dia da Independência dos Estados Unidos. Além do presidente, ele recebeu cinco ministros e o filho de Bolsonaro, o deputado federal Eduardo (PSL-SP).

A notícia de que o presidente foi testado contra a Covid repercutiu até o principal jornal da Austrália, o Sydney Morning Herald.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *