O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) entrou com pedido de afastamento do cargo por 90 dias nesta terça-feira (20). Na semana passada, ele foi flagrado... Senador flagrado com dinheiro na cueca pede afastamento do cargo por 90 dias

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) entrou com pedido de afastamento do cargo por 90 dias nesta terça-feira (20).

Na semana passada, ele foi flagrado com mais de R$ 30 mil escondidos na cueca em uma operação da Polícia Federal, na casa dele, em Boa Vista (RR), na semana passada.

Rodrigues é suspeito de envolvimento de desvio de recursos públicos destinados ao combate à pandemia da Covid-19 em Roraima.

Pelo regimento do Senado, o suplente, que é filho do senador, não vai assumir o cargo.

Isso só ocorreria se o pedido de afastamento fosse por 120 dias.

Rodrigues se antecipou à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que deve ratificar a determinação do ministro Luís Roberto Barroso, de afastá-lo do cargo.

Ele também evitou uma possível crise entre o Senado e o STF, caso a decisão de Barroso fosse derrubada pelo plenário da Casa.

Por enquanto, o caso do senador não deve ser levado ao Conselho de Ética do Senado, já que existem outros processos na fila para serem analisados e não interessa aos senadores causarem danos aos alvos e ao próprio Senado.

O senador de Roraima também tenta obter dos colegas a garantia de que o pedido de afastamento feito pelo STF não seja submetido ao plenário.

Outro problema é evitar que o próprio filho, seu suplente, assuma o cargo, o que geraria mais um desgaste para a imagem pública de Rodrigues.

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103