O governo de SP deve anunciar hoje (26), a mudança de fase de parte da Grande São Paulo, incluindo a capital e o ABC,... SP vai reabrir bares, restaurantes e salões de beleza  no inicio de julho

O governo de SP deve anunciar hoje (26), a mudança de fase de parte da Grande São Paulo, incluindo a capital e o ABC, de laranja para amarela. Na prática, bares, restaurantes e salões de beleza poderão ser reabertos na segunda-feira, dia 6 de julho. Os estabelecimentos deverão seguir os protocolos sanitários e vão funcionar em horários reduzidos. Distanciamento social e uso de máscaras, por exemplo, são medidas obrigatórias.

O comércio de rua, shoppings e outros serviços não-essenciais já estavam liberados.

A flexibilização da quarentena na capital paulista acontece num momento em que a taxa de ocupação de leitos de UTI está em torno dos 50%, a ponto de que um dos hospitais de campanha, o do estádio do Pacaembu, poderá ser desativado nos próximos dias por causa da baixa utilização.

Mas, São Paulo ainda tem números preocupantes. Entre os dias 21 e 24 de junho, foram registrados 20.571 novos casos, quase o dobro do interior do estado. A taxa de distanciamento social caiu muito depois que a capital começou a flexibilizar as regras de quarentena. Hoje, ela não passa dos 50%. O ideal seria uma taxa acima de 70%.

Mais cinco regiões do interior – Araçatuba, Piracicaba, Franca, Sorocaba e Bauru, foram rebaixadas de fase por causa do aumento de casos. Voltaram à fase vermelha que estabelece que só os serviços essenciais poderão funcionar.

As regiões de Barretos e de São José do Rio Preto avançaram para a fase laranja, quando são liberados o comércio de rua, shoppings e escritórios.

Nesta quinta-feira (25), o Hospital Israelita Albert Einstein proibiu que o corpo médico prescreva cloroquina para tratamento da Covid-19. O remédio, que não tem base científica para a cura da doença, ainda pode causar mortes por arritmia cardíaca.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.