A delação premiada do empresário José Seripieri Filho, fundador da administradora de seguros de saúde Qualicorp, foi homologada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do... STF homologa delação de empresário ligado ao PSDB e amigo de Lula

A delação premiada do empresário José Seripieri Filho, fundador da administradora de seguros de saúde Qualicorp, foi homologada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (15).

Barroso aceitou o acordo fechado com a Procuradoria-Geral da República (PGR) em novembro.

Seripieri tem ligações com políticos importantes. Entre eles, o ex-presidente Lula (PT-SP), os ex-governadores de São Paulo, José Serra (PSDB-SP) e Geraldo Alckmin (PSDB-SP), e o atual governador do estado, João Doria (PSDB-SP).

Ele foi preso por três dias em julho, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Paralelo 23, desdobramento de uma fase da Lava Jato, que investiga o suposto esquema de caixa 2 eleitoral na campanha de Serra ao Senado, em 2014.

O empresário teria repassado R$ 5 milhões em doações não contabilizadas na prestação de contas do tucano à Justiça Eleitoral.

Em novembro, Serra, Serapieri e os empresários Mino Mattos Mazzamati e Arthur Azevedo Filho, acusados de caixa 2, corrupção passiva e lavagem de dinheiro, se tornaram réus na Justiça Eleitoral de São Paulo.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *