A partir do dia 30, os brasileiros e estrangeiros que desembarcarem nos aeroportos do país precisarão apresentar um teste PCR com resultado negativo de... Teste negativo de Covid-19 será exigido dos viajantes que desembarcarem nos aeroportos do país

(foto Beno Suckeveris)

A partir do dia 30, os brasileiros e estrangeiros que desembarcarem nos aeroportos do país precisarão apresentar um teste PCR com resultado negativo de Covid-19. Ele deverá feito até 72 h antes do embarque.

É o que determina portaria do governo federal publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (17).

O viajante também deverá assinar uma declaração de saúde concordando com as medidas de prevenção da Covid-19 que deverá obedecer enquanto estiver no Brasil.

A portaria não especifica quais são as medidas.

As penas para que não cumprir as exigências vão de multas a deportação e a cancelamento de eventual pedido de refúgio.

As normas decretadas no início da pandemia para limitar a entrada de estrangeiros por terra, água e ar continuam em vigor. Eles só podem ingressar em alguns casos específicos como ter residência fixa no Brasil, cônjuge brasileiro ou estiverem a serviço de organismo internacional.

A obrigatoriedade de teste negativo para Covid-19 já era recomendada há muito tempo pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ao governo Bolsonaro.

Uma das causas do início da pandemia do coronavírus no país foi a falta de controle nos aeroportos na chegada de estrangeiros e brasileiros vindos do exterior.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103