Os testes da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford (Reino Unido) e pela multinacional anglo-sueca AstraZeneca vão ser retomados no Brasil... Testes com a vacina Oxford contra Covid-19 recomeçam hoje no Brasil

Os testes da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford (Reino Unido) e pela multinacional anglo-sueca AstraZeneca vão ser retomados no Brasil nesta segunda-feira (14).

Os testes foram autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Os exames estavam suspensos desde a semana passada, a pedido dos pesquisadores depois que uma voluntária britânica apresentou efeito adverso grave. Ela já recebeu alta e passa bem.

No Brasil, onde os testes são realizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, no sábado (12), a Anvisa liberou a retomada.

“Após avaliar os dados do evento adverso, sua causalidade e o conjunto de dados de segurança gerados no estudo, a Anvisa concluiu que a relação benefício/risco se mantém favorável e, por isso, o estudo poderá ser retomado”.

A pesquisa no Brasil é coordenada pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

A vacina foi aplicada em 4,6 mil voluntários que, segundo a Unifesp, não tiveram “registro de intercorrências graves de saúde”.

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103