A partir do dia 20, a vacina Coronavac começará a ser testada no Brasil. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou os testes... Testes com vacina contra coronavirus começam dia 20, em 5 estados e no DF

A partir do dia 20, a vacina Coronavac começará a ser testada no Brasil. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou os testes na última sexta-feira (3). A inscrição dos voluntários, todos profissionais da Saúde, será aberta na próxima segunda-feira (13).

Nove mil voluntários, todos profissionais da saúde, dos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro mais o Distrito Federal vão participar desta fase. Metade vai receber a vacina propriamente dita enquanto nos demais 4.500 voluntários será aplicada uma vacina com substância inócua, o chamado placebo.

A Coronavac é resultado de uma parceria de um laboratório chinês com o Instituto Butantan, de São Paulo. Se a eficácia for comprovada, ela poderá começar a ser produzida em larga escala no final do ano.

Nesta segunda-feira (6), começa mais uma fase de flexibilização da quarentena na capital paulista. Restaurantes, bares e salões de beleza reabrem depois de 104 dias de fechamento. Eles terão que seguir protocolos rígidos de saúde e no caso de bares e restaurantes, não poderão funcionar depois das 17h.

Os parques públicos continuam fechados, mas alguns dos clubes sociais da prefeitura foram reabertos. Nem todos os espaços como piscinas e quadras podem ser usados pelos frequentadores.

Na região de Campinas, a maior cidade do interior paulista, 46 municipíos recuaram de fase. Neles só podem funcionar os serviços essenciais. A decisão do governo do estado foi tomada depois do aumento dos casos de coronavírus. Em algumas cidades, a taxa de ocupação de leitos de UTI está perto dos 100%.

É a mesma explicação para o município de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, descer para a fase mais restritiva. Lá tem outro complicador que é o fato de ser muito fácil mudar para uma cidade com menos regras menos rígidas. Dependendo da área, é só atravessar a rua.

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103