Um dos monumentos mais famosos do mundo, a Torre Eiffel, reabriu parcialmente nesta quinta-feira (25). Teve até batucada brasileira na cerimônia do monumento parisiense.... Torre Eiffel é reaberta após 3 meses de quarentena

Um dos monumentos mais famosos do mundo, a Torre Eiffel, reabriu parcialmente nesta quinta-feira (25). Teve até batucada brasileira na cerimônia do monumento parisiense.

Apenas dois dos três andares podem ser visitados nos primeiros oito dias de reabertura. O elevador não pode ser utilizado. Os turistas só podem subir a pé, usando máscaras e obecedendo o distanciamento social. São 674 degraus.

A Eiffel ficou fechada por três meses por causa da pandemia. Foi o mais longo período de fechamento desde a II Guerra Mundial. A operadora que gerencia o monumento construído no centro de Paris, em 1889, afirmou que teve um prejuízo de cerca de R$ 50 milhões por mês.

Enquanto os franceses começam a sair da quarentena, os portugueses foram obrigados a conviver com regras mais rígidas de combate à pandemia. Portugal, que chegou a ser um modelo de combate à doença, registrou 9.200 novos casos entre 21 de maio e 21 de junho.

A nova onda fez o governo recuar na flexibilização do confinamento. O horário de fechamento do comércio foi antecipado para às 20h. A partir deste horário, foi proibida a venda de bebidas alcoólicas. O limite de reuniões que podia contar com 20 pessoas, agora só pode ter 10 no máximo.

Na Europa, a taxa de contágio de Portugal só perde para a Suécia, que relutou a adotar medidas mais rígidas de quarentena. Finlândia e Dinamarca já restringem a entrada de portugueses. Outros países europeus estudam adotar a mesma restrição.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.