O site da BBC, o principal veículo de mídia do Reino Unido, colocou hoje o Brasil na primeira página. O destaque é para o... Tragédia do coronavírus no Brasil está na primeira página do site da BBC

O site da BBC, o principal veículo de mídia do Reino Unido, colocou hoje o Brasil na primeira página. O destaque é para o fato de ser o segundo país do mundo a ultrapassar a triste marca de 50.000 mortes causadas pela Covid-19. Antes do Brasil, só os Estados Unidos.

A reportagem cita a saída de dois ministros da Saúde em plena pandemia e a nomeação de um general como ministro interino da pasta. Destaca que o presidente Jair Bolsonaro prefere a economia em funcionamento normal aos lockdowns, decisão que dividiu o país.

A BBC mostra também gráficos e números da evolução do coronavírus no país e a falta de testes em massa. Menciona os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Amazonas e Pará com números assustadores de óbitos.

A crise política não foi esquecida. No site, há fotos de manifestações pró e contra o presidente, realizadas neste domingo, em São Paulo. A prisão do ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), Fabrício Queiroz, também é citada sem o nome dele, mas como pessoa ligada à família Bolsonaro.

Os atritos do presidente com o Congresso e o Judiciário, e as diferenças de politica de combate à pandemia entre o governo federal e os estados e municípios também são comentados na reportagem que pode ser vista no link https://www.bbc.com/news/world-latin-america-53132225.

Equipe TV Democracia
Últimos posts por Equipe TV Democracia (exibir todos)

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *