Uma das vacinas mais promissoras no combate ao coronavírus será fabricada na China. É a vacina desenvolvida pela universidade britânica de Oxford e a... Trump anuncia vacina antes de novembro e vacina da Oxford será produzida na China

Uma das vacinas mais promissoras no combate ao coronavírus será fabricada na China. É a vacina desenvolvida pela universidade britânica de Oxford e a gigante farmacêutica AstraZeneca.

Os valores do contrato assinado nesta quinta-feira (6) não foram divulgados. O laboratório chinês deverá produzir até 100 milhões de doses até o final do ano e o dobro em 2021.

A vacina de Oxford está em estágio avançado para ser aprovada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde que sejam comprovadas a eficácia e a segurança.

Ela está sendo testada no Brasil e, se tudo correr bem, será produzida pela Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta quinta-feira (6) a um programa de rádio que, o país deverá ter uma vacina antes de novembro.

Uma previsão considerada otimista por especialistas em saúde, mas, a previsão coincide com as vésperas da eleição presidencial do dia 3 de novembro.

Trump, que tenta a reeleição, tem sido criticado por suas declarações públicas sobre o combate ao coronavírus. Ontem (5), pela primeira vez teve uma publicação removida pelo Facebook por conter notícias falsas sobre a doença.

O presidente americano colocou um trecho de uma entrevista concedida à Fox News, no qual diz que as crianças “são quase imunes” ao coronavírus.

O porta-voz do Facebook, Andy Stone, explicou a decisão da empresa:”Este vídeo inclui falas alegações de que um grupo de pessoas é imune à Covid-19, o que é uma violação da politica sobre desinformação em relação à Covid-19″.

A Casa Branca não se manifestou sobre a remoção da publicação de Trump.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.