A direção da Organização Mundial da Saúde (OMS) parabenizou os cientistas responsáveis pelos avanços na criação de vacinas contra o coronavírus. Mas, ressalvaram que... Trump diz que é “até patriótico usar máscara” e chama o coronavírus de “invísivel vírus chinês”

A direção da Organização Mundial da Saúde (OMS) parabenizou os cientistas responsáveis pelos avanços na criação de vacinas contra o coronavírus. Mas, ressalvaram que elas têm um longo caminho para chegar à população mundial e todos precisam combater a doença com as normas já conhecidas de distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel e lavar as mãos.

A OMS sabe que o coronavírus ainda está longe de estar controlado. Pelos números globais divulgados às 19h40 desta segunda-feira (20), pela Universidade Johns Hopkins (EUA), já são 607.746 mortes e 14.599.613 casos confirmados de Covid-19.

Os Estados Unidos encabeçam a lista dos países com os piores números. Lá foram registradas 140.855 mortes e 3.814.427 pessoas infectadas pelo coronavírus.

Diante de tantos números ruins, finalmente, o presidente Donald Trump incentivou a população americana a usar máscara. Ele publicou nas redes sociais que, “muitos dizem ser patriótico usar a máscara” e até colocou uma. Trump voltou a provocar a China. Ele chamou o coronavírus de “invisível vírus chinês”.

Na mensagem, declarou que “nós estamos unidos em nosso esforço para derrotar o invisível vírus chinês, e muitos dizem que é patriótico usar uma máscara quando não for possível manter distanciamento social, e não há ninguém mais patriótico do que eu, seu presidente favorito”.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.