O primeiro debate entre os candidatos à Presidência dos EUA será realizado na noite desta terça-feira (29), em Cleveland, no estado de Ohio. O... Trump e Biden fazem 1º debate presidencial à noite, em Cleveland (Ohio)

O primeiro debate entre os candidatos à Presidência dos EUA será realizado na noite desta terça-feira (29), em Cleveland, no estado de Ohio.

O republicano Donald Trump, que tenta a reeleição, e o rival democrata, Joe Biden, vão debater seis temas – histórico dos candidatos, Covid-19, Suprema Corte, economia, integridade da eleição e racismo, durante 90 minutos.

O debate será mediado pelo âncora da Fox News, Chris Wallace, e os dois candidatos ficarão em dois púlpitos separados pelo devido distanciamento social.

As eleições serão no dia 3 de novembro.

O voto não é obrigatório e pode ser feito pelos Correios.

Mais de 900 mil eleitores já enviaram suas cédulas pelos Correios. É o equivalente a 0,7% do comparecimento registrado nas eleições de 2016.

Segundo os analistas, o debate da noite é o mais importante da campanha eleitoral para diminuir o número de indecisos.

Trump vem perdendo nas pesquisas e vai tentar reverter isto com a experiência de anos como apresentador de TV.

Para Biden, que foi vice de Barack Obama, com um passado marcado por gafes e ainda carecer de carisma, não faltarão problemas para atacar o atual presidente: a recente reportagem do New York Times, que revelou que Trump não pagou imposto de renda por 10 anos e quando fez isso, o valor foi irrisório para quem é um dos homens mais ricos do país; o fracasso no combate à pandemia da Covid- 19, que fez os EUA líderes mundiais em mortes e casos da doença; a onda de confrontos causados por casos de violência policial contra negros; e a indicação da ultraconservadora Amy Coney Barrett à Suprema Corte.

Trump deverá se defender qualificando Biden, que ele chama de “Joe Sonolento”, como um líder fraco ou ligado à extrema-esquerda; e fazer elogios à própria gestão e reafirmar a acusação, sem provas, de fraude na votação pelos Correios, em uma tentativa de anular uma eventual derrota.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.