Donald Trump vai falar como candidato oficial do partido Republicano à reeleição nesta quinta-feira (27). O presidente dos EUA vai fazer o discurso na... Trump utiliza a Casa Branca para lançamento oficial da campanha à reeleição presidencial

Donald Trump vai falar como candidato oficial do partido Republicano à reeleição nesta quinta-feira (27).

O presidente dos EUA vai fazer o discurso na Casa Branca, em Washington, motivo de críticas da oposição pelo uso da máquina pública na campanha.

As eleições presidenciais amerianas estão marcadas para o dia 3 de novembro.

O lançamento de Trump acontece num momento negativo para o país: o furacão Laura se aproxima dos estados do Sul com uma força pior do que a registrada pelo Katrina, que devastou Nova Orleans; os EUA são o epicentro mundial da pandemia do coronavírus; e a nova onda de confrontos entre negros e policiais depois de Jacob Blake ser baleado gravemente pelas costas por policiais no estado de Wisconsin.

Nesta quarta-feira (26), o presidente ameriano enviou quase mil integrantes da Guarda Nacional e 200 policiais do FBI para Wisconsin.

Kyle Rittenhouse, de 17 anos, foi preso ontem (26), em Antioch, no estado de Illinois.

Na véspera, o jovem branco que estava armado, invadiu uma manifestação de protestos de negros contra a violência policial e começou a atirar a esmo. Ele matou duas pessoas e deixou outra gravemente ferida.

Em seguida, passou impunemente pela tropa de choque, que nada fez contra o atirador.

Somente com a repercussão da cena nas redes sociais, é que a polícia deteve Kyle.

A onda de protestos antirracistas chegou a um dos esportes mais populares dos EUA, o basquete. As ligas masculina (NBA) e feminina (WNBA) cancelaram a rodada que seria realizada ontem (26).

Não está descartado o boicote dos atletas às duas competições.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.