O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a citar o Brasil como mau exemplo no combate à pandemia do coronavírus. Foi na noite...

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a citar o Brasil como mau exemplo no combate à pandemia do coronavírus. Foi na noite deste sábado (20), em Tulsa, Oklahoma, onde recomeçou a campanha de reeleição.

No discurso, Trump disse: “O que há errado em ter de fechar a economia? Nós salvamos milhões de vidas. Perguntem como estão no Brasil. Ele (Jair Bolsonaro) é um grande amigo meu. Não está bom. Perguntem como estão na Suécia. Nós salvamos milhões de vidas e agora é hora de abrir a economia, voltar a trabalhar, ok?

O presidente dos EUA já havia comentado sobre o Brasil no começo do mês. Na ocasião, disse que o Brasíl estava em um “momento bem difícil”.

Hoje, os EUA lideram o macabro ranking dos países com mais mortes e casos de infectados pelo coronavírus. O Brasil ocupa um triste segundo lugar.

O comício de sábado  foi um fracasso.  A previsão de um público de  um milhão de pessoas não se concretizou. A arena de Tulsa, com capacidade de 19 mil espectadores,  contou com cerca de 6 mil. O estacionamento, onde foram colocados telões para acompanhar o discurso de Trump, estava vazio.

 

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.