O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, vetou a necessidade da identificação biométrica nas eleições municipais deste ano, por causa... TSE vai dispensar a biometria nas eleições municipais de novembro por causa da Covid-19

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, vetou a necessidade da identificação biométrica nas eleições municipais deste ano, por causa da pandemia do coronavírus. A medida depende de análise pelos outros ministros do tribunal, em agosto, depois do recesso do Judiciário.

Barroso excluiu a biometria seguindo recomendação de um grupo de três infectologistas, que consideram o aumento de contágio, já que o leitor da digital não pode ser higienizado com frequência. Além disso, por sistema ser mais demorado, há o risco de formação de aglomerações nas seções eleitorais.

Os infectologias que prestam consultoria gratuita ao TSE, David Uip, do Hospital Sírio Libanês, de São Paulo, Marília Santini, da Fundação Fiocruz, do Rio de Janeiro, e Luís Fernando Aranha Camargo, do Hospital Albert Einstein, de São Paulo, vão criar um protocolo de segurança a ser replicado em todas as seções eleitorais do país.

Ontem (13), os três médicos afirmaram que, em novembro, quando as eleições serão realizadas, a situação da pandemia estará menos grave do que à registrada atualmente.

As eleições serão nos dias 15 (1º turno) e 29 (2º turno). Estão inscritos 119,7 milhões de eleitores que vão eleger os futuros prefeitos e vereadores dos municípios brasileiros.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103