O Reino Unido vai reabrir as fronteiras para turistas de mais de 50 países. Mas, a entrada é proibida para visitantes que venham do... Turistas vindos do Brasil e EUA são proibidos de entrar no Reino Unido

O Reino Unido vai reabrir as fronteiras para turistas de mais de 50 países. Mas, a entrada é proibida para visitantes que venham do Brasil,dos Estados Unidos, Rússia, China e Suécia, por causa da pandemia do coronavírus.

Segundo o correspondente da TV Democracia na Suíça, Jamil Chade, a lista isenta da quarentena de duas semanas, turistas da França, Espanha, Alemanha, Itália, Vietnã, Japão, Hong Kong, Coreia do Sul, Turquia e Taiwan. Até a reabertura das fronteiras marcada para a semana que vem, o isolamento é obrigatório para quem chega nos quatro países do Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte).

O governo do primeiro-ministro inglês, Boris Johnson, foi muito criticado por demorar em tomar medidas de combate ao coronavírus. O atraso poderia ter evitado que o Reino Unido ocupasse hoje o terceiro lugar de números globais de mortes (44.080) e sexto em casos (285.268). Os números são da Universidade Johns Hopkins (EUA).

A doença está sob controle e medidas de flexibilização da quarentena, como a reabertura das fronteiras, tem sido adotadas nos últimos dias. O retorno às aulas está marcado para setembro e os populares pubs, os bares britânicos, já foram reabertos dentro de protocolos de saúde.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.