A Agência Europeia de Medicamentos aprovou nesta segunda-feira (21) a vacina contra Covid-19 desenvolvida pela multinacional americana Pfizer e pela empresa alemã de biotecnologia... UE aprova a vacina Pfizer/BioNTech: campanha de vacinação na França começa no domingo

A Agência Europeia de Medicamentos aprovou nesta segunda-feira (21) a vacina contra Covid-19 desenvolvida pela multinacional americana Pfizer e pela empresa alemã de biotecnologia BioNTech.

O órgão afirmou que “não há provas” de que o produto seja eficaz contra a nova cepa de coronavírus detectada no Reino Unido.

Com a liberação, é possível que a campanha de vacinação em 27 países europeus comece no próximo domingo (27), conforme previsão da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

A vacina Pfizer/BioNTech já está sendo aplicada em larga escala nos EUA, Reino Unido, Canadá, Israel e em outros países.

O Brasil ainda não fechou acordo com os fabricantes, mas já incluí o imunizante na futura campanha de vacinação contra Covid-19.

O Kremlin informou hoje (21) que a multinacional anglo-sueca AstraZeneca e o Instituto Gamaleya de Moscou vão assinar um acordo de intenções para testes clínicos de uma vacina experimental surgida da combinação do imunizante russo Sputnik V e da vacina Oxford/AstraZeneca.

A França vai começar a campanha nacional contra Covid-19 no próximo domingo (27).

Profissionais da saúde e idosos serão os primeiros a ser imunizados.

De acordo com o levantamento da Universidade Johns Hopkins (EUA) divulgado às 12h desta segunda-feira (21), a França está entre os 10 países com mais mortes (60.665) por Covid-19 e é o quinto com mais casos (2.529.756).

Entre os infectados, está o presidente Emmanuel Macron, que completa 43 anos nesta segunda-feira (21). Ele testou positivo para Covid-19 na semana passada e está isolado e despachando em casa.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.