O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) anunciou que pretende estocar um bilhão de seringas para vacinas contra Covid-19 até o final... Unicef pretende estocar 1 bilhão de seringas para a vacinação contra Covid-19

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) anunciou que pretende estocar um bilhão de seringas para vacinas contra Covid-19 até o final de 2021.

Em nota, a diretora-executiva, a americana Henrietta Fore, declarou que “Vacinar o mundo contra a Covid-19 será em breve uma das tarefas mais gigantescas na história da humanidade, e deveremos avançar tão rápido quanto as vacinas possam ser produzidas”.

Ela disse também que “para poder seguir mais rápido no futuro, temos que seguir rápido agora e até o final do ano já teremos mais de 500 milhões de seringas posicionadas de antemão para que possam ser mobilizadas rapidamente e com um custo melhor”.

Segundo a Unicef, as 520 milhões de seringas que a entidade pretende estocar até ao final do ano “são suficientes dar a volta ao mundo uma vez e meia”.

Serão necessárias cinco milhões de caixas para o descarte seguro das seringas usadas.

Os recursos deverão vir da Gavi, a Aliança Mundial para as Vacinas, liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A UNICEF é o maior comprador de vacinas do mundo.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.