Cientistas da universidade britânica de Oxford anunciaram nesta segunda-feira (20), que a vacina desenvolvida em conjunto com a multinacional farmacêutica AstraZeneca é segura e... Vacina contra a Covid-19  que está sendo testada no Brasil é segura e induz imunidade

Cientistas da universidade britânica de Oxford anunciaram nesta segunda-feira (20), que a vacina desenvolvida em conjunto com a multinacional farmacêutica AstraZeneca é segura e induz resposta imune contra a Covid-19.

Nos dois primeiros testes clínicos realizados em 1.077 voluntários, não foi detectado nenhum efeito colateral grave e os pacientes produziram anticorpos e glóbulos brancos para combater a doença.

Apesar dos resultados promissores, os pesquisadores afirmaram que ainda é cedo para declarar que a vacina é 100% eficaz. O estudo foi publicado hoje (20) na prestigiada revista Lancet.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacina britânica é a que está em estágio mais avançado no mundo. Ela está na terceira fase de testes, com voluntários brasileiros acompanhados pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e, caso seja confirmada a eficácia, poderá ser produzida no Brasil.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.