A vacina contra Covid-19 desenvolvida pela multinacional americana Pfizer e pela empresa alemã BioNTech é segura e tem 95% de eficácia. A conclusão da... Vacina da Pfizer/BioNTech tem eficácia de 95% contra a Covid-19

A vacina contra Covid-19 desenvolvida pela multinacional americana Pfizer e pela empresa alemã BioNTech é segura e tem 95% de eficácia.

A conclusão da terceira fase de testes foi divulgada pela Pfizer nesta quarta-feira (18)

A farmacêutica garante que a vacina previne as formas mais leves e graves da coronavírus e chegou a 94% de eficácia para idosos.

O estudo foi feito com cerca de 44 mil voluntários.

Metade recebeu a vacina e outra, placebo (substância inócua).

Apenas 170 participantes tiveram Covid-19, das quais 162 tinham recebido o placebo.

O efeito adverso mais comum foi fadiga, que foi constatada em 3,7% dos voluntários que relataram cansaço depois da aplicação da segunda dose.

A Pfizer espera ter até 50 milhões de doses disponíveis até o fim do ano e disse que pode produzir até 1,3 bilhão até dezembro de 2021.

Os fabricantes devem pedir nesta sexta-feira (20) autorização de emergência para a agência responsável pela liberação de alimentos e medicamentos dos EUA (FDA).

Nesta terça-feira (17), a FDA concedeu este tipo de autorização para o primeiro teste rápido do Covid-19 realizado pela própria pessoa, sem necessidade dela sair de casa.

O kit precisa ser comprado com receita média e só pode ser utilizado por pessoas com mais de 14 anos. O resultado sai em 30 minutos.

O fabricante, a Lucira Health, informou que ele vai custar menos de US$ 50 (cerca de R$ 265).

Não há previsão de venda no Brasil.

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103