O consórcio de veículos de mídia divulgou às 8h desta segunda-feira, os novos números do coronavírus no Brasil. O número de óbitos subiu para... Veja os números do coronavírus no Brasil

O consórcio de veículos de mídia divulgou às 8h desta segunda-feira, os novos números do coronavírus no Brasil. O número de óbitos subiu para 50.667 e o de casos chegou a 1.087.185.

O aumento de casos principalmente no interior do país está obrigando prefeituras a recuar nos planos de flexibilização. Por exemplo, Sorocaba e Campinas, ambas no interior paulista, desistiram da reabertura de setores não-essenciais, que estava prevista para hoje.

Já na capital paulista e região metropolitana, as regras poderão ser ampliadas a partir de sexta-feira. O governador João Doria (PSDB-SP) deve anunciar o avanço para a fase amarela de flexibilização econômica. Na prática, restaurantes, academias e salões de beleza poderão voltar a funcionar parcialmente.

A informação foi dada nesta segunda-feira, pelo secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. Ele disse que houve melhoras na taxa de ocupação dos leitos de internação que indica regressão da doença.

Por outro lado, as taxas de distanciamento social cairam sensivelmente no final de semana. Tanto no sábado como no último domingo, elas ficaram abaixo dos 50%.

São Paulo é o estado com maior número de mortes e casos confirmados de coronavírus: 12.588 óbitos e 219.185 casos.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *